Agenda de Eventos

Sessões de Cinema "IndieLisboa" e "IndieJúnior"
Sexta-feira 03 junho 2022, 21:30
Até Domingo 05 junho 2022
Visualizações : 250

No fim de semana de 3 a 5 de junho, há cinema e atividades de participação gratuita para toda a família no Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro e na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, que recebem uma extensão do IndieLisboa e do IndieJúnior, organizada pela Câmara Municipal de Palmela.

O programa do IndieLisboa integra a exibição do Filme Vencedor do Prémio IndieMusic do Festival IndieLisboa 2022, “Love, Deutschmarks and Death”, no dia 3, às 21h30.

O IndieJúnior traz como propostas para as crianças e famílias uma sessão de curtas-metragens, no dia 4, às 11h30, e duas oficinas durante a tarde de dia 5, uma dedicada à ilustração e outra à sonoplastia.

Programa
IndieLisboa

3 junho | 21h30 | Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro
Love, Deutschmarks and Death
Filme Vencedor do Prémio IndieMusic do Festival IndieLisboa 2022
Cem Kaya, Alemanha, Documentário, 2022, 96 min.
Destinatários: M/12
Entrada gratuita

A emigração turca para a Alemanha leva a que a comunidade que se forma no novo país crie a sua própria cena cultural e musical, longe dos olhos da cultura popular e mediática. Este documentário dá espaço às histórias e aos ícones que foram formando a voz dos expatriados. Mas também desvenda as complexidades financeiras, políticas e sociais que afetaram esta subcultura.

IndieJúnior

4 junho | 11h30 | Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro
Colorir o Mundo
Sessão de curtas-metragens para o público infantil
Duração: 48 min.
Destinatários: M/6
Entrada gratuita

Uma sessão com seis curta-metragens cheias de cores, cantigas e descobertas. Passamos Um Dia Lá Fora a assistir a um encontro romântico, mas nem tudo corre como esperado e a única hipótese é enfrentarem tudo juntos. Omar e Pincette vão mostrar-nos que as diferenças podem unir-nos e que o amor entre um homem com as mãos de caranguejo e uma sereia é sempre possível. Aprendemos novos passos de dança ao observar um grupo de pessoas quando estão Sozinhos no Elevador. Que diferenças existem quando estamos sozinhos e acompanhados? Em Luce e o Rochedo, a pequena Luce não fica muito contente com a chegada de uma enorme rocha à sua aldeia, mas será que vai mudar de ideias? Patrulha e as Sementes de Pára Quedas ajudam-nos a descobrir o mundo das flores: como vivem e o que têm para oferecer. Terminamos a sessão na companhia de um Guarda de Honra, que não deve nunca deixar o seu posto, a não ser que um desastre natural aconteça.

5 junho | 14h00 | Biblioteca Municipal de Pinhal Novo
Oficina de Ilustração “Vamos Ilustrar o Nosso Filme?”
Concebida e dinamizada por Maria Carvão®
Duração: 90 min.
Destinatários: 6-12 anos
N.º máximo de participantes: 12 crianças
Insc. (gratuitas mas obrigatórias): 212 336 632 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Bibliotecas da Rede

Local Auditório Municipal de Pinhal Novo