Agenda de Eventos

VII Colóquio "Intervenção terapêutica em contexto institucional - Idade+"
Quarta-feira 30 março 2022, 09:30
Visualizações : 301

O VII Colóquio “Intervenção terapêutica em contexto institucional - idade+”, a 30 de março, a partir das 9h30, no Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro, vai promover a reflexão sobre os desafios da longevidade.

Destinada a profissionais com intervenção junto da população idosa e à comunidade em geral, a iniciativa é organizada pelas IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social na área do envelhecimento e pela Câmara Municipal de Palmela (GIQE - Grupo Interinstitucional para as Questões do Envelhecimento).
O aumento da esperança média de vida traz os desafios da longevidade, o que faz com que também as instituições de apoio às pessoas idosas se reinventem do ponto de vista das intervenções terapêuticas que colocam à disposição das/os beneficiárias/os.

O tema vai ao encontro do PRIA - Percursos em Rede para a Inclusão Ativa, projeto intermunicipal que visa aumentar a qualidade de vida e diversificar a oferta de serviços e de respostas sociais, culturais e educacionais, numa lógica de bem-estar e de promoção da saúde, dirigido às comunidades locais, sobretudo às/aos seniores.

A realização anual do Colóquio tem-se revelado de extrema importância, pelos temas apresentados e pelo elevado grau de satisfação das/os participantes.

Mais informações e inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Local Auditório Municipal de Pinhal Novo