Saudação a Ana Teresa Vicente

Saudação a Ana Teresa Vicente

Saudação aprovada na primeira reunião de executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, que decorreu no dia 20 de outubro:

«A Ana Teresa Vicente é uma cidadã, uma autarca incontornável, na nossa democracia de proximidade, no Poder Local Democrático que construímos neste território em 47 anos de Regime Democrático.

Tivemos o prazer institucional, político, cívico, de a ver Presidente da Assembleia Municipal de Palmela e de admirar o consenso popular em torno de uma autarca que deu e dá um contributo notável para a inovação, progresso e modernidade do concelho de Palmela.

Nela admiramos a conciliação indispensável das convicções, com um elevado sentido cívico, da defesa intransigente da democracia, com a predisposição permanente para acolher a diversidade de opiniões e sempre, sempre, intervir institucionalmente na construção de consensos.

Uma autarca deste nível no exercício dos seus mandatos, quer enquanto Presidente da Câmara Municipal, quer enquanto Presidente da Assembleia Municipal, só poderia, como efetivamente sucedeu, ter granjeado o respeito, a admiração da nossa comunidade, dos nossos fregueses e munícipes, independentemente de quaisquer opções político- partidárias legítimas.

Nas recentes eleições autárquicas assumiu a continuação da sua dedicação ao concelho com uma equipa de grande qualidade e, mais uma vez, a lista a lista que integra ganhou para a CDU a maioria dos votos dos nossos munícipes.

Objetivos estranhos a este sentimento da nossa comunidade, conduziram ao afastamento da Presidência da Mesa da Assembleia desta notável autarca. A eleita com mais experiência institucional ao serviço do Concelho e da Região, a eleita mais consensual e respeitada, a autarca cuja lista recolheu o maior número de votos, viu-se afastada da posição institucional que ocupava.

Daqui, de Pinhal Novo, a Junta de Freguesia de Pinhal Novo afirma à autarca Ana Teresa Vicente a sua genuína admiração e reconhecimento e proclama que não foram razões de democracia, de mérito, de intolerância ou de capacidade e experiência pessoais, aquelas que a afastaram de tão relevante serviço ao Município.

Daqui, garantimos à autarca Ana Teresa Vicente que é nossa inteira convicção que onde quer que sirva o Poder Local Democrático, neste caso na bancada da CDU na Assembleia Municipal de Palmela, continuara a ser um exemplo de ética, de serviço público e de dedicação ao Povo e ao Território, que nos orgulha e que justamente saudamos.
Obrigado, Ana Teresa!

Pinhal Novo, 20 de outubro de 2021»