Campanha de Vacinação Antirrábica começa a 19 de agosto

Campanha de Vacinação Antirrábica começa a 19 de agosto

A Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica para o ano de 2020 vai realizar-se, no concelho de Palmela, entre 19 de agosto e 16 de dezembro, de acordo com o calendário autorizado pela DGAV - Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

A Campanha, que abrange apenas cães, vai decorrer semanalmente, nas várias freguesias e no CROA - Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela. As taxas a aplicar foram alteradas, sendo o seu valor total máximo por animal de 13,50€.
Recorde-se que, em março, a DGAV tinha suspendido temporariamente a Campanha, nas condições usuais em que era realizada, como medida de controlo da propagação da COVID-19.

Será garantido o cumprimento de todas as medidas de prevenção e proteção da DGS - Direção-Geral da Saúde, nomeadamente, o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre cada detentor juntamente com o respetivo animal, enquanto aguardam a sua vez; a obrigatoriedade de uso de máscara ou viseira e a lavagem e desinfeção das mãos, antes e após a realização das ações, pelo médico veterinário e pelo detentor do animal; e o respeito pelas normas de etiqueta respiratória.

Calendário

9h00

16 de setembro
Pinhal Novo - junto ao Mercado Mensal

14 de outubro
Pinhal Novo - junto ao Mercado Mensal

25 de novembro
Pinhal Novo - junto ao Mercado Mensal